Procuram-se Espartanos! Ops Profissionais de Games!!

Procuram-se Espartanos! Ops Profissionais de Games!!

 

É deveria ser do conhecimento de todos que na produção de games existe uma equipe multidiscilplinar. Hoje com o crescimento dos jogos indies, pequenas equipes conseguem bons resultados e inclusive existem aqueles que são os “Autos”, que se trata do cara que faz tudo sozinho, como a arte, o som, a programação e quaisquer coisas que sejam necessárias. Resumindo: esse indivíduo sozinho faz tudo!

Mas não é bem assim que funciona. Não me lembro agora de alguém que tenha conseguido tal feito e se dado bem. Aliás, teve um cara que fez isso em um RPG para um dos portáteis da Nintendo e por sinal não foi aceito e o jogo ficou perdido. Não por não querer, essa pessoa quer muito, mas porque ela passou muito tempo sendo o “Profissional Pato”, faz tudo, mas não é realmente bom em nada! Nada, mas não nada direito, voa, mas não voa direito, belisca, mas não belisca direito e por aí vai…

Hoje cada vez mais as empresas estão procurando profissionais que sejam especializados em uma determinada área ou assunto, para assim entregar o serviço com qualidade e principalmente dentro dos prazos.

Isso é um dos assuntos discutidos em palestras e encontros pelo país, inclusive teve uma boa pauta na palestra do José Antonio Leal na Campus Party desse ano.

Visto que esta é uma necessidade de mercado, nós do estúdio ToPlay estamos abrindo uma brecha para profissionais poderem mostrar seu trabalho e exibirem seu nome no ramo dos games no Brasil, participando do desenvolvimento dos projetos da nossa equipe.

Ah! Mas o que eu ganho com isso? Vou só trabalhar e pronto?

Não! Nós estamos abrindo uma oportunidade de você mostrar seu trabalho para o mundo, ter seu nome gravado nos créditos e ainda ganhar dinheiro por isso!

Pois bem, de tempos em tempos estaremos informando aqui nos posts mais oportunidades para diversos papéis dentro da equipe.

Nesse momento temos um projeto em fase de conclusão e um artista gráfico sobrecarregado e é aí que você pode entrar!

Ficou interessado? Bom começo! Entre em contato conosco pelo e-mail contato@toplaystudio.com.br com o assunto “Oportunidade de Arte” para que possamos conhecer seu trabalho e sua vontade de fazer parte da equipe.

[UPDATE]Post fechado.

6 Comments

  1. Rafaela 29 de dezembro de 2011 at 9:45 -

    É uma boa oportunidade que o estúdio está oferecendo, apesar de Indie os vocês estão com boas iniciativas. Parabéns pela trabalho que estão desenvolvendo.

    Eu sou só entusiasta mesmo mas tenho uns amigos que talvez se interessem. Acho que fazer tudo sozinho finda deixando o trabalho mais pobre, porque falta opiniões e isso pode fazer o jogo melhorar, jogo de uma cabeça só, diverte uma pessoa só..

    tiremos por exemplo a blizzard que todo empregado dá opinião, umas são aceitas e outras deixadas pra depois ou canceladas por não serem tão divertidas.

  2. Luis 28 de dezembro de 2011 at 0:23 -

    Vejo que alguém concorda comigo…
    Isso é bem verdade mesmo, o que é dificil é o povo ver que fazer parte de uma equipe facilita a vida diferente de querer ser o fodastico sozinho! Ninguém nunca é, a não ser o silvio santos uahauhaua

    - Maya 3D Modeler

  3. OverLord 27 de dezembro de 2011 at 17:25 -

    Gostei da definição de “Pato”. Esse tipo de profissional sempre ajuda, mas sozinho não vai muito longe, até porque o pato “anda mas não anda direito” é se rebolando heheh.

    Um projeto quase pronto mostra que a galera tá trabalhando duro mesmo, quem conseguir o freela é quente!
    Foi mal, sou programador também e quando aparecer uma dessas vou estar com meu currículo pronto, mas vou indicar pra uns conhecidos meus.

    Valeu galera, espero mais posts como esse..

  4. LeonardoS 27 de dezembro de 2011 at 16:15 -

    Me parece realmente uma boa oportunidade já que o projeto está caminhado para os finalmentes, eu sou programador e espero que apareça uma dessas para que eu possa tentar pegar a vaga.

    Valeu pessoal, continuem o bom trabalho e espero mais novidade do que vocês andam fazendo por aí!!!

    vlw

  5. Filipe Franklin 26 de dezembro de 2011 at 23:49 -

    Ai SIM!!!

Leave A Response

You must be logged in to post a comment.