Famitsu divulga codinome e primeira arte do novo jogo de terror do criador de Resident Evil

Famitsu divulga codinome e primeira arte do novo jogo de terror do criador de Resident Evil

 

A Revista Japonesa Famitsu divulgou nesta semana mais detalhes do novo jogo de terror do criador de Resident Evil, Shinji Mikami. O jogo que ainda não possui um título oficial, no entanto já ganhou o codinome “Zwei”, que significa “dois” em alemão, será um survival horror (mesmo gênero de Resident Evil).

Segundo a Famitsu o jogo possui elementos do gênero survival horror que transparecem bem o estilo do diretor, particularidades que podemos ver em seu trabalho com a série Resident Evil.

A Revista afirmou também que o desenvolvimento do novo game ainda está na fase inicial, os desenvolvedores ainda estão criando o layout básico. A previsão de lançamento é apenas para 2013.

Mikami vai ser o diretor executivo do novo projeto, e apesar de ainda não estarem definidas as plataformas, ele afirmou que o game provavelmente será lançado para os consoles HD. Ele disse também que sentiu que a melhor forma de atender os desejos dos fãs seria fazendo um novo survival horror, gênero no qual acredita ser o melhor, e, portanto seria o mais recompensador para sua carreira.

Zwei_Arte_Conceitual_survival_horror_Shinji_Mikami_Famitsu
Arte Conceitual de “Zwei” (Foto: Divulgação)

Este será o primeiro projeto de Mikami no Gameworks Tango, um estúdio adquirido pela ZeniMax, empresa dona também da Bethesda Softworks, estúdio desenvolvedor da série The Elder Scrolls.

O japonês Shinji Mikami é um designer de jogos famoso por ser o criador de Resident Evil. Ele chegou também a supervisionar Residente Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil: Code Verônica. Mikami dirigiu também Dino Crisis, um outro jogo de terror lançado para PlayStation em 1999.

Via [GameInformer]

Leave A Response

*