Retrocompatibilidade no Xbox One

Retrocompatibilidade no Xbox One

Você tem um Xbox 360 e quer saber se seus jogos rodará no novo Xbox One, então fique despreocupado, não acontecerá. Infelizmente não será possível, pois a arquitetura de processamento do novo console é diferente do anterior e isso inviabiliza jogos que não forem desta plataforma.

“O sistema é baseado em uma arquitetura diferente, então a retrocompatibilidade não funciona nesta perspectiva”, afirmou Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live ao The Verge.

O novo console agora possui um processador octa-core com arquitetura x86, que o aproxima do PC e também deverá simplificar o desenvolvimento de jogos. Por outro lado, isso os jogos da geração anterior se tornam incompatíveis, uma vez que foram criados para plataforma com PowerPC.

Para a retrocompatibilidade acontecer, seria necessário a inclusão de algum hardware extra responsável apenas pelo processamento dos games do 360. E isso ninguém, nem a Microsoft está disposta a fazer e nem nós queremos comprar. Há duas saídas para tornar isto viável de acontecer, uma delas seria instalar um app de emulador no próprio console, o que se for de acontecer vai demorar. A outra é ter o jogo em sua versão digital e rodar direto da Nuvem por Cloud Gaming. Esta segunda eu acredito ser a melhor, mas há um problema nela também, como saber quais jogos você possui para permitir que você possa baixá-lo?

Nesse caso, voltemos a primeira opção que seria o app emulando o Xbox 360.

 

Leave A Response

You must be logged in to post a comment.