Sempre Online no Xbox One depende do Desenvolvedor

Sempre Online no Xbox One depende do Desenvolvedor

A Microsoft apresentou o novo console, o Xbox One, e como não caberia todas as resposta no evento, muita coisa teve de ser perguntada depois. Uma delas foi se o aparelho necessitaria obrigatoriamente de conexão à internet para funcionar. E a  resposta foi “depende”.

Esta resposta bateu com um dos memorandos internos que podem ter vazado para a imprensa, que dizia ser  possível o usuário jogar seus games offline. Mas como nem tudo são flores, os rumores sobre um console sempre conectado não eram nenhum absurdo. A Microsoft deve oferecer para os desenvolvedores o recurso de cloud-computing. E dessa forma  aliviar um pouco da carga de processamento do console. Chegando ao ponto de que a utilização do recurso de Cloud, necessita sim, de conexão obrigatória.

Na internet se falava muito sobre isso mas de forma que esta limitação seria para barrar a pirataria ou revenda de jogos usados. O que causou grande tumulto foi que nem todos possuem internet com banda realmente larga. Outro ponto seria o de emprestar ou trocar jogos com os amigos também seria inviabilizado.

De forma que não foi retirada essa restrição. O console ainda pode barrar jogos usados.
A Microsoft informou a Wired que os jogos deverão ser instalado no HD que possuirá  500 GB e serão atrelados a uma conta da Xbox Live, impedindo que outras contas utilizassem o mesmo disco. Assim se o jogador quiser ligar o disco a uma segunda conta, terá que pagar uma taxa, como já acontece hoje com os recursos online pass.

Leave A Response

You must be logged in to post a comment.