Vice Presidente da Sony fala sobre Notas do Jornal Nikkei

Vice Presidente da Sony fala sobre Notas do Jornal Nikkei

Desde que o PS Vita, o novo portátil da Sony, foi lançado no Japão, algumas empresas que realizam pesquisas de mercado vieram a público informando o fracasso de vendas do console. Segundo a Media Create, o PlayStation Vita teve, na semana de lançamento do aguardado Gravity Rush, apenas 13.939 unidades vendidas.

A situação piorou quando uma nota do jornal japonês Nikkei afirmou que as grandes publicadoras de jogos do Japão estariam migrando todos os seus projetos do Vita para o Nintendo 3DS.

No entanto, o vice-presidente da Sony, Scott Rohde, disse em uma entrevista ao site Gamasutra que esta nota do Nikkei foi exagerada.

Para Rohde esta citação foi uma “pérola” atribuída a uma fonte japonesa sem nome.

“Eu não vi essa citação, mas você ver citações extremistas o tempo todo”, disse Rhode ao Gamasutra. ”O que quero dizer, obviamente, é que não há como qualquer um ficar na frente da câmera e dizer que todos os desenvolvedores estão mudando o foco de uma plataforma para outra, não importa qual seja.”

Rhode além de achar a citação “extremamente exagerada”, salientou que muitas publicadoras planejam dar suporte para o Vita num futuro bem próximo. E que o novo portátil da Sony receberá apoio de franquias de grande porte, como Assassin’s Creed, Call of Duty, Bioshock e Metal Gear Solid.

Via [Gamespot]

Leave A Response

*